segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Governo do Estado premia melhores da gestão pública em 2008

A terceira edição do Prêmio Estadual de Qualidade 2008 vai premiar oito organizações públicas que se destacaram este ano na busca pela excelência na gestão dos serviços públicos, promovendo maior transparência nas relações com a sociedade e o atendimento das necessidades da população com agilidade e eficiência. O Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ) é uma vertente do Programa de Qualidade na Gestão Pública do Estado do Pará (PQG), que apóia as organizações públicas estaduais e municipais no processo de transformação gerencial, com foco na gestão descentralizada e na produção de resultados positivos para a sociedade. Atualmente estão engajadas no programa 50 instituições públicas do Estado, incluindo duas prefeituras municipais.

A governadora Ana Júlia Carepa entregará os troféus e certificados aos vencedores do PEQ 2008, no dia 25 de novembro, em solenidade no Hotel Sagres. Este ano fazem jus ao prêmio as organizações Hemopa, na faixa Prata; COHAB, Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Hospital Ofir Loyola, Jucepa e Sefa, na faixa Bronze, Ceasa e Prodepa na categoria Menção Honrosa.

O Prêmio Estadual da Qualidade é coordenado pela Secretaria de Estado de Administração por meio do Programa de Qualidade de Gestão do Estado do Pará (PQG-PA). A avaliação final para definir os premiados é feita por juízes reconhecidos nacionalmente por integrarem Programas de Qualidade de outros Estados do Brasil, caracterizando assim total imparcialidade, integridade e idoneidade da premiação.

Este ano a banca julgadora foi formada por Edvaldo Menezes de Sales, coordenador da Qualidade da Albras, João Batista Pinto Lourenço e Marcel Menezes Fortes, representante de Sergipe na Fundação Nacional da Qualidade, no Movimento Brasil Competitivo, no Grupo Gera Ação e nos Fóruns de Qualidade, Produtividade e Competitividade.

Lene Tavares - Sead
Da RedaçãoAgência Pará

Nenhum comentário: