sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Programa Minha Casa Minha Vida recebeu até setembro 352 mil pedidos de contrato

Até setembro, o programa Minha Casa Minha Vida recebeu 352 mil pedidos de contrato, no valor de R$ 22,6 bilhões. Destes, foram assinados 95.652 mil contratos, num total de R$ 6,1 bilhões. Os dados foram divulgados hoje (17) pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, durante o evento Olho no Olho promovido pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP)

Leia a íntegra aqui

Flávia Albuquerque
Da Agência
Brasil Em São Paulo

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Comissão especial da Câmara aprova PEC da Moradia Digna

A comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 285, que vincula recursos da União, Estados e municípios para construção de casas populares, aprovou nesta terça-feira (13) por unanimidade parecer do relator da matéria, deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA). A PEC segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados.
De acordo com o deputado federal Waldemir Moka atribuiu à rapidez com que a Câmara conclui a discussão da PEC ao presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Carlos Marun. “Todos os deputados da comissão tiveram importância muito grande para que pudéssemos chegar até aqui. No entanto, atribuo parte do sucesso desta comissão à articulação do secretário de Habitação de Mato Grosso do Sul”.
Fonte : PantanalNews
Leia a íntegra aqui

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Câmara dos Deputados vota PEC da Moradia Digna na terça

O objetivo é garantir a moradia como um direito constitucional.

A Câmara dos Deputados votará nesta terça-feira (13) a Proposta de Emenda Constitucional 285/08, que garante o direcionamento fixo de recursos do orçamento para habitação de interesse social, ou seja, para a população de baixa renda. A PEC da Moradia Digna, como é chamada, tem como objetivo acabar com o déficit habitacional em 30 anos e garantir o direito constitucional de todos os brasileiros a uma casa digna, com qualidade e infraestrutura básica.
Serviço :
14 horas - Comissão Especial dos Fundos de Habitação de Interesse Social
Discussção e votação do parecer do relator, deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA).
Local : Câmara dos Deputados - Plenário 10