quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vereador Tessaro defende desburocratização dos agentes financeiros do governo federal

O Vereador Nelcir Tessaro (PTB/RS), ex presidente do DEMHAB, defendeu, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Porto Alegre, a desburocratização dos agentes financeiros e fiscalizadores do governo federal. “Não podemos depender apenas da Caixa Econômica Federal (CAIXA)”, considerou o parlamentar exemplificando o andamento dos processos. “Cada projeto precisa passar pelo Ministério das Cidades para depois obter aprovação da Caixa e, posteriormente, conseguir as licenças de construção”.
Falou também sobre o anúncio do governo que diz ter liberado verba para a construção de 500 mil casas populares em 2009. “Isso é notícia velha que eles repetirão em 2010. Para manchete é muito bonito, mas as famílias não podem esperar e morar em barracos”.

Fonte : Regina Andrade
Assessoria de Imprensa do PTB
Câmara Municipal de Porto Alegre

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quero construir 1 milhão de casas populares até 2010, diz Lula

Presidente diz também que o pacote para setor de construção civil pode ser reapresentado ao governo até 6 ª

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que quer ampliar o número de novas moradias populares. Segundo ele, num primeiro momento, o governo queria construir 200 mil casas. Mas, em seguida, esse número subiu para 500 mil. "Mas, eu quero um milhão de casas até 2010", disse Lula, acrescentando que isso seria para reativar a construção civil, dar emprego para mão de obra menos qualificada. "Isso que vai dinamizar a economia", disse.

Leia a íntegra da matéria aqui

Fonte : Tânia Monteiro - de O Estado de S.Paulo

Dilma adianta detalhes do pacote habitacional

BRASÍLIA - Tendo como alvo a população com renda de dois a dez salários mínimos, o governo vai buscar acelerar a construção de um milhão de casas populares para entrega até 2010, no pacote habitacional que anunciará em breve. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, informou hoje que a ideia é diminuir o prazo das construções da média de 33 para 11 meses, e que também será buscado uma "redução nos custos financeiros, como o seguro de vida".

A ministra adiantou alguns detalhes do pacote de habitação popular em gestão pela equipe econômica em palestra no segundo dia do encontro nacional de novos prefeitos.

Leia a íntegra da matéria aqui

Fonte : (Azelma Rodrigues Valor Online)

Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas

O objetivo do evento é o de aproximar o Governo Federal dos nos gestores municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito e dialógo construída nos últimos anos. O espaço será para debates e acompanhamento dos temas e projetos de interesse dos municípios brasileiros.

Dentre a programação proposta, destacamo o painel sobre o PAC - Habitação e Saneamento : parceria com os municípios do Brasil, em que estarão presentes o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, a Presidente da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, o Presidente da FUNASA, Francisco Danilo B. Forte, o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

O Presidente do FNSHDU, Carlos Marun, participará do painel e apresentará ao público presente a Carta Aberta ao Presidente da República em defesa da manutenção do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, que será entregue no Palácio do Planalto.

Serviço :

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães entre os dia 10 e 11 de fevereiro de 2009 - Brasília - DF