quinta-feira, 2 de julho de 2009

Estados querem novo leilão do PSH

Em reunião realizada no ultimo dia 29 de junho, o FNSHDU, através de seu presidente, Carlos Marun, expressou a necessidade da realização, ainda no mes de Julho, de um novo lelião do PSH.

"O PSH está legamente vigente e tem orçamento aprovado de cerca de 200 milhões. Sugiro que enquanto se discute a regulamentação do artigo 19 da MP 459 se faça um leilão de 20 mil quotas de subsídio, com valor de R$10 mil por unidade e destinado exclusivamente à famílias residentes em cidades com menos de 50 mil habitantes", disse Marun.
A ponderação predominante é que desta forma se teria como imediamente atender alguns municípios com população abaixo de 50 mil habitantes, coisa que ainda não é possível no PMCMV. Além disso, a não realização de leilão este ano na prática extinguiria o programa. "O PSH precisa ser aprimorado e isto deve acontecer na regulamentação do Artigo 19, todavia a não realização de leilão este ano significa a extinção do programa o que, considerando a transitoriedade do PMCMV, representaria uma grande perda", finalizou Marun.

Nenhum comentário: