sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Investimentos em habitação são considerados solução para crise mundial

Investimentos contínuos no setor habitacional foram considerados uma solução para o enfrentamento da crise mundial durante o seminário “Crise- Rumos e verdades”, realizado nesta quinta-feira, 11, paralelamente ao 55º Fórum Nacional de Secretários de Habitação, em Curitiba-PR.

A relevância do setor habitacional se dá já que que a construção de moradias gera empregos, aquece a economia, sendo responsável pelo incremento do PIB no país, a exemplo do Tocantins.

Como parte da programação do Fórum, foi realizada uma reunião da ABC-Associação Brasileira de Companhias de Habitação, que tratou, dentre outros aspectos, da solicitação de prolongamento do prazo de dívídas antigas de companhias de habitação, de 60 para 240 meses, possibilitando assim mais recursos em caixa à essas entidades para investimentos no setor.

De acordo com o secretário de Habitação e presidente da ABC, Aleandro Lacerda, que participa dos eventos, também foi comemorado o sucesso da campanha “Pró-PSH”, que possibilitou a prorrogação por mais um ano do PSH-Programa de Subsídio Habitacional, que atende principalmente pequenos municípios, e que estava previsto para ser encerrado neste ano.
Lacerda informou ainda que no próximo dia 17 deste mês será realizado um leilão de mais 20 mil unidades habitacionais do programa. O Tocantins irá pleitear mais 1.500 unidades, sendo que há no Estado 1.900 unidades contratadas e em construção, grande parte na área rural de pequenos muicípios.

Polyana Pegoraro

Nenhum comentário: