quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Programação do 57º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

No primeiro dia 57º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, os vencedores do prêmio Selo de Mérito terão parte da manhã e da tarde para as exposições sobre cada projeto premiado. Serão contemplados com o Selo de Mérito um projeto para cada um das cinco regiões brasileiras, mais outros sete, de interesse geral. À noite, haverá a sessão solene de abertura, com a entrega dos prêmios.
A programação do dia 12 de março prevê, pela manhã, uma exposição da Caixa Econômica Federal sobre o orçamento do FGTS para 2010 e a execução do orçamento de 2009, bem como sobre financiamentos habitacionais. Ainda na manhã do mesmo dia, está prevista uma exposição de representante do Ministério das Cidades que fará um balanço do Programa Minha Casa Minha Vida, seguida de debates com os participantes do Fórum.No início da tarde do dia 11, será a vez de uma mesa técnica sobre a Rede dos Planos Estaduais de Habitação, coordenada por Eduardo Trani, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. Em seguida, o Ministério das Cidades fará um informe sobre o 5º Fórum Urbano Mundial, encerrando-se a programação da tarde com a conferência O Direito à Cidade – Unindo o Urbano Dividido. Em seguida, haverá leitura e aprovação de moções.
Na manhã de sábado, os participantes do 57º Nacional de Habitação de Interesse Social farão uma visita técnica ao Conjunto Habitacional Dicalino Cabral, construído em Betim pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab-Minas, onde as casas são dotadas de aquecedores solares.
Saiba mais sobre o evento no site da COHAB - MG : http://www.cohab.mg.gov.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia amigos,
esta visita ao conjunto de Betim com aquecedores solares deveria acelerar o processo já divulgado em algumas instâncias do país de que o M. Cidades ficou de liberar um portaria autorizando o aumento do limite de financiamento das casas para atendimento à familias de até 3SM no caso da opção pelos aquecedores solares de qualidade, nao estes fabricados com material reciclado que nao duram muito. Para o país seria um exemplo mas desde o final de 2009 esta portaria vem sendo aguardada e nada. Quem sabe durante o Fórum nao seja finalmente anunciada esta medida e começamos a acabar com a mania nada inteligente de usar energia elétrica e gás para aquecer água.