sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Governo estuda uso do FGTS para garantir que setor de construção civil continue gerando empregos em 2009

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou, na última quinta-feira (20), durante a apresentação dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de outubro, que o governo ainda estuda formas de facilitar o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a compra de imóveis.

"A construção civil é o setor que tem o maior crescimento na geração de empregos no Brasil. Esta área mexe com algo que é muito importante para o cidadão brasileiro: ter a sua casa própria. Então essa demanda existe. Temos ainda mais de 10 milhões de déficit de unidades habitacionais. Precisamos continuar investindo nesse setor, que precisa de linhas de crédito", disse.

Geração de empregos - Entre janeiro e outubro deste ano, a construção civil gerou 303.031 postos celetistas de trabalho, o que significa uma alta de 19,8% no ano, índice acima da média nacional, de 7,42%.

Segundo o ministro, a estimativa é de que os recursos do FGTS que serão investidos no próximo ano, gerem cerca de 1,378 milhão de empregos na habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana.

InfoMoney
21 novembro 2008

Nenhum comentário: