EUA: 13 DEZ (ANSA) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste sábado a escolha do arquiteto Shaun Donovan, de 42 anos, como seu futuro secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Em seu programa de rádio transmitido aos sábados, Obama afirmou que a nomeação de Donovan levará "um pensamento fresco, livre de velhas ideologias e idéias antiquadas" ao setor imobiliário, onde se desencadeou a atual crise financeira.
O arquiteto, que trabalhou com Bill Clinton e atualmente é comissário de Preservação e Desenvolvimento Habitacional da cidade de Nova York, assumirá a nova função no dia 20 de janeiro, quando toma posse o novo governo norte-americano.
Obama explicou também que pretende implementar um plano de auxílio a famílias que correm o risco de perder suas casas com a execução de hipotecas. "Para conter a onda crescente de embargos hipotecários e fortalecer nossa economia, pedi à minha equipe econômica que desenvolva um plano ambicioso que aumente substancialmente a quantidade de famílias que possam permanecer em seus lares", disse ele.
O presidente eleito indicou, porém, que as medidas só funcionarão se houver um grande e articulado esforço em nível federal. Segundo ele, para pôr fim à crise financeira é necessário antes resolver o problema das hipotecas.
Em Nova York, Donovan participou da criação do maior plano de habitação do país, por meio do qual cerca de 500 mil moradores da cidade, provenientes de camadas sociais menos favorecidas, puderam comprar sua casa própria.
(ANSA) 13/12/2008 16:32
© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.
sábado, 13 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário