domingo, 14 de dezembro de 2008

Campanha pela moradia popular é lançada em Pernambuco

O objetivo é colher cem mil assinaturas em Estado e um milhão de assinaturas em todo o Brasil e enviá-las ao Congresso Nacional.

No todo o Estado, a coleta de assinaturas será feita em locais públicos, como feiras, estádios de futebol, praias, e também durante os festejos do carnaval. Serão realizadas também coletas de assinaturas junto aos movimentos, associações, sindicatos, universidades, empresas, e outras instituições.

A campanha conta com o apoio de movimentos sociais e populares de luta por moradia, do Governo do Estado de Pernambuco, parlamentares, organizações não-governamentais, Fórum de Reforma Urbana de Pernambuco, entidades de trabalhadores e de empresários.

Segundo os organizadores do evento, cerca 8 milhões de famílias brasileiras não tem condições adequadas de moradia e 1/3 das moradias do país não possuiriam condições sanitárias, de infra-estrutura ou a posse legal da terra legalizada. Em Pernambuco, o déficit habitacional chegaria a cerca de 427 mil habitações.

SERVIÇO
Lançamento em Pernambuco da Campanha Moradia Digna: uma Prioridade Social
Data: Segunda-feira, 15 de dezembro
Horário: A partir das 9h
Local: Auditório da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), na Rua Odorico Mendes, 700 - Campo Grande – Recife/PE

Fonte : Notícias 360º

Nenhum comentário: