quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Conselho do FGTS reduz taxas de financiamento imobiliário para famílias com renda de até R$ 2 mil

O Conselho Curador do FGTS decidiu nesta terça-feira baixar os juros dos financiamentos imobiliários destinados à população de menor poder aquisitivo, com renda familiar mensal de até R$ 2 mil. Neste caso, as taxas cairão de 6% para 5% ao ano, mais Taxa Referencial (TR). Quem tem ainda saldo em conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terá ainda uma redução de 0,5 ponto percentual nas condições de financiamento habitacional.

É a menor taxa de juros da história. A mudança não afeta o equilíbrio econômico do FGTS e beneficia famílias carentes na compra da casa própria - defendeu o ministro do Trabalho e Enprego, Carlos Lupi, que preside o Conselho Curador.

Segundo o Ministério das Cidades, a redução nos juros foi viabilizada por meio da Resolução 578. O objetivo é garantir acesso à moradia à população de menor renda, que mais sofre com o déficit habitacional no país. Para construtoras

O Conselho Curador do FGTS também anunciou ontem a aprovação de uma nova linha de crédito para construtoras e incorporadoras. O dinheiro do FGTS poderá ser usado para adquirir cotas de Fundos de Investimentos Imobiliários ou de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, como também prevê a Resolução 578.

Integra aqui
Extra online

Nenhum comentário: