quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Minha Casa, Minha em ritmo lento

Somente este ano, R$ 6 bilhões deixarão de ser aplicados pelo governo federal em programas de habitação popularBrasília Com a demora na execução do programa Minha Casa, Minha Vida, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) deixará de aplicar R$ 6 bilhões que o governo previa gastar neste ano com financiamento de habitação popular. Os recursos fazem parte do orçamento global de R$ 28,6 bilhões do fundo destinados a aplicação em moradias, saneamento e infraestrutura em 2009.A previsão do governo ao lançar o programa Minha Casa, Minha Vida, em março, era gastar R$ 18 bilhões do FGTS no financiamento de casas populares até dezembro.
Com o ritmo lento das contratações, no entanto, até agora foram gastos R$ 10,5 bilhões. A estimativa é que esse valor atinja R$ 12 bilhões nos próximos meses.
Leia a íntegra aqui
Fonte : Diário do Nordeste

Nenhum comentário: