quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Entidades pedem a Lula mais recursos para moradia popular

BRASÍLIA - Reunidos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ministros Márcio Fortes, da Cidades, Paulo Bernardo, do Planejamento, e Luiz Dulci, da Secretaria Geral, quatro entidades de moradia popular reivindicaram mais recursos para o setor. Os representantes das organizações pediram um incremento no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para aplicar em projetos-piloto. O valor seria de R$ 200 milhões, sendo metade neste ano e o restante no ano que vem.

Os movimentos populares também querem a reativação do Fundo de Desenvolvimento Social, o crédito solidário, além de defenderem a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que vincule nos orçamentos federal, estaduais e municipais recursos para financiamento de habitações.

O presidente disse que o incremento de recursos no Fundo de Habitação e a expansão do crédito solidário serão analisados no Plano Nacional de Habitação, que o governo deve divulgar neste mês. Sobre a PEC, Lula não se manifestou. Lula disse que o governo tem intenção de ceder imóveis da União, além de terrenos, para moradia popular

Fonte : O Globo - para saber mais clique aqui

Nenhum comentário: